2 de outubro de 2013

A Cariúcha

        E lá fui eu para mais uma de minhas aventuras. Saí de um Rio para outro Rio, completamente diferentes. Algumas horas no avião, cabeça doendo, nervosismo e uma linda imensidão azul e branca pela janela. Novos ares e um olhar já conhecido.
        Uma inundação de cultura veio para que meus neurônios fizessem mais sinapses, gerando tudo que é tipo de pensamentos e sentimentos, e para temperar minha alma.      
        O tradicionalismo e as zoações em cima do meu sangue e minha língua carioca me assustaram um pouquinho. Sim, foi quase nada. De alguma forma muito gostosa, esse gaúchos me deixaram à vontade sem eu ao menos perceber. O guri do aconchego. A irmã sagitariana. Os meninos da Praça. A mulher de Alma boa. O querido da cultura. Entre muitos outros que eu troquei palavras ou observei de longe. Todos foram muito impostantes para mim, cada um em sua medida e quesito.      
        E não foram só as pessoas que me deixaram tão atraída por aquele lugar. Os locais, as paisagens que não sei exatamente se era apenas um vislumbramento de quem gosta de viajar e aprecia esses momentos de olhar para o horizonte mas eu senti uma energia muito boa em cada visita, em cada olhar.      
        As gírias aprendidas, o chimarrão não muito apreciado, o sotaque gostoso, o churrasco delicioso, o ar puro...      
        Bah! E esse sentimento doido aqui dentro? Deve ser porque, como A mulher de Alma boa me nomeou, sou Jéssica Cariúcha, muito prazer!      
        Apesar do que vem acontecendo, eu amo a terrinha. Mas os pampas? Eles são incríveis! Espero estar logo de volta.
     
        Bah, tchê! Foi tri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário